Para beneficiar, especialmente, entidades voltadas à saúde, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG fez modificações no regulamento da ação solidária “Juntos Fazemos o Bem”. Desde o dia 27 de março, foi incluída mais uma categoria. Além da doação de 0,40% sobre o valor aplicado em depósitos a prazo com carência de no mínimo 180 dias, que já existia, agora foi incorporada a doação de 0,20% sobre a quantia aplicada com carência de no mínimo 90 dias. Para as doações que envolvam entidades de saúde (exclusivamente), os repasses serão semanais. As 16 entidades da saúde que já tiveram doações desde o início da ação, estão recebendo os valores já acumulados nesta semana.
Foi o caso do Hospital São José, de Rodeio Bonito, que recebeu de forma simbólica, na manhã desta quinta-feira, 2, R$ 56.952,44 acumulados desde o começo da ação. Estiveram presentes, representantes da diretoria da casa de saúde e da Cooperativa.
O presidente do hospital, Sady José Acadroli, em nome da diretoria e funcionários da instituição de saúde, agradeceu a iniciativa do Sicredi de mudar a forma de contemplar os associados, aderindo ao sistema de aplicação de recursos e destinar doação às entidades sociais.
“Estamos recebendo a verba em um dos piores momentos no que tange à saúde, em função do coronavírus que está assustando o mundo todo. Com relação a recursos, o nosso hospital depende da ajuda da comunidade, porque trabalhamos quase todos os meses ‘no vermelho’, então este dinheiro que nos foi repassado hoje, é muito significativo. Além disso, esta mudança na campanha, que antes contemplava apenas alguns associados, foi maravilhosa. Agora, com esta ação social, muitas entidades poderão ser ajudadas e entendo que é um dinheiro muito bem aplicado pela grande necessidade que estas instituições têm de se manterem”, comenta Acadroli.
Da mesma forma, a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, demonstra a satisfação da Cooperativa em poder contar com os associados que investem seus recursos na Cooperativa, para que seja possível fazer esta devolução à comunidade, neste formato da Juntos Fazemos o Bem.
“Além disso, na semana passada fizemos a doação de R$ 300 mil, através do Fundo de Desenvolvimento Regional, aos municípios e aos hospitais, para ajudar no enfrentamento à pandemia. Cada um fazendo sua parte, juntos vamos vencer este momento delicado que estamos enfrentando, pois a cooperação é a nossa essência”, reforça Angelita.